Os benefícios da acupuntura para a gestante

paro natural
Acupuntura pode ajudar na posição fetal correta
04/03/2021
acupuntura em bebês
Os Benefícios da Acupuntura para bebês e crianças.
20/04/2021

Os benefícios da acupuntura para a gestante

acupuntura em gestante

Durante a gestação as mudanças que ocorrem no corpo da mulher são muitas e intensas e é muito natural que ocorram desconfortos, afinal, o corpo está mudando para se adaptar a uma nova condição e dar suporte a uma nova vida que está sendo gerada.

Nesse momento tão especial e importante da vida da mulher é fundamental ter calma, conforto e serenidade para passar pelas mudanças que serão enormes e não somente físicas, existe todo o contexto emocional e psicológico da gestação que precisa ser levado em consideração, e a acupuntura consegue trabalhar todas essas extensões objetivando oferecer qualidade de vida de modo amplo e geral.

Para combater esses incômodos e ajudar a mulher a passar pela gestação de forma mais tranquila e confortável aplica-se a acupuntura, que além de ajudar a gestante também reflete na saúde do bebê e no trabalho de parto.

Abaixo vamos listas alguns dos benefícios da acupuntura durante a gravidez:

  • Ajuda a aumentar a lactação.
  • Diminuí os quadros de enjoo.
  • Melhora a circulação sanguínea.
  • Combate à salivação excessiva.
  • Ajuda a controlar a ansiedade.
  • Reduz edemas e inchaços.
  • Acelera a saída do bebê no trabalho de parto.
  • Ajuda a regularizar o ritmo das contrações uterinas.
  • Auxilia no controle de estresse e medo.
  • Combate os desconfortos gástricos.
  • O bebê nasce mais calmo e tem maior qualidade de sono.
  • Reduz as dores de cabeça e cólicas.
  • Melhora os quadros de fadiga.

Ter uma gestação tranquila fará toda a diferença na hora do porto e terá um reflexo direto na qualidade de vida do bebê, mães desconfortáveis e estressadas tendem a ter bebês mais agitados, que dormem menos, com mais dificuldade para mamar, dentre outras coisas.

Além de todos esses benefícios a acupuntura ainda ajuda com problemas de coluna, dores crônicas e outras particularidades que a gestante possa ter anterior à gestação, logo, não há motivos para interromper a acupuntura durante a gravidez.

Também não há relatos sobre complicações ou problemas decorrentes da aplicação de acupuntura em grávidas, por outro lado, a gestantes que passam por sessões de agulhamento relatam maior bem-estar durante toda a gestação.

Em todas as fases da gravidez a acupuntura é capaz de gerar vantagens e benefícios, como harmonizar o organismo, equilibrar as energias e proporcionar melhor qualidade de vida.

Além de poder ser utilizada por gestantes, também pode ser aplicada em tratamentos de fertilidade, tanto em mulheres quanto em homens. Em casos de infertilidade, através da acupuntura é possível regular o ciclo menstrual, ajudando a ter uma previsão mais precisa sobre os picos e dias de ovulação, além disso, estudos confirmam que a acupuntura pode aumentar a capacidade do corpo feminino de produzir óvulos e melhorar a circulação sanguínea no útero.

A acupuntura deve ser utilizada não somente na gestação, mas em qualquer fase da vida, inclusive em recém-nascidos. Uma técnica que consegue alinhar suas energias, equilibrar seu organismo energético e físico e que não possui contraindicação não pode ser dispensado.

Tenha uma vida com mais vigor e bem-estar com acupuntura.

Open chat
Powered by