VAMOS FALAR DE DEPRESSÃO

SAIBA SOBRE ALGUMAS INDICAÇÕES DA ACUPUNTURA
20/02/2017
TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A ACUPUNTURA
12/04/2017

VAMOS FALAR DE DEPRESSÃO

A acupuntura é uma prática medicinal capaz de trazer muitos benefícios à saúde de seus pacientes, sendo as sessões do método bem relaxantes e revigorantes, apesar de exóticas para a população ocidental. O método milenar é capaz de tratar desde dores corporais até problemas mais graves, sendo alguns deles relacionados a mente e ao espírito. Isso acontece porque, para a medicina tradicional, o corpo humano possui diversas correntes de energia vital correndo pelo corpo, estas chamadas de Qi. A acupuntura seria uma maneira de fazer com que o Qi corra de forma fluída, sem se acumular e causar problemas como dores e doenças.

Mas, falando da medicina moderna, baseada quase sempre em pesquisas e estudos, a acupuntura pode ser explicada pelo fato de a maioria dos pontos estimulados pelo método serem em cima ou próximos de áreas extremamente sensíveis ao sistema nervoso. Estimulados, esses pontos seriam capazes de gerar uma recuperação do próprio corpo. Sendo assim, diversas doenças podem ser tratadas através da acupuntura e isso com aval de médicos consagrados, sem ter peso algum na consciência.

A acupuntura combatendo a depressão

Um dos benefícios atingidos através das sessões de acupuntura é a eliminação da tensão corporal. Excesso de trabalho, estresse no transito, problemas financeiros. Tudo isso pode acarretar no acumulo descabido de tensão e estresse, estes que por sua vez podem evoluir para quadros mais graves, como a depressão.

Além de prevenir a depressão, a acupuntura ainda seria capaz de melhorar os quadros e até cura-los. Existem diversas pesquisas científicas que comprovam que a acupuntura foi eficaz em tratamentos de depressão com ou sem o acompanhamento de remédios antidepressivos. Junto do medicamento, o combate a essa grave doença foi mais eficaz do que utilizando apenas um dos métodos de tratamento.

Apesar de ambos fazerem efeitos, a vantagem da acupuntura para os remédios antidepressivos é que ela não causaria dependência. O uso do medicamento pesado pode gerar acarretar em diversos efeitos colaterais, sendo a acupuntura um método que tem uma margem muito menor para esses efeitos.

É sempre válido lembrar que a depressão é uma doença séria e pessoas que sentirem seus sintomas, pouco aparentes, devem consultar um médico. A depressão bem se tornando muito frequente entre os jovens e este pode ser um problema grave que influência mente e corpo, debilitando drasticamente as pessoas que sofrem da doença.

Sessões de acupuntura, profissionais e cuidados

As sessões de acupuntura tendem a demorar de 45 minutos à 1 hora, dependendo do método e também dos sintomas a serem tratados. O número de sessões também pode variar de acordo com os incômodos informados pelos pacientes.

No Brasil, não há uma norma que regularize quem pode fazer acupuntura. Porém, é necessário conhecer e ter atenção onde e com quem se estava fazendo o tratamento. Se feita de forma errada, a acupuntura pode não só deixar de fazer seus efeitos como também pode gerar sequelas e lesões.

 

Open chat
Powered by