NOSSA ESPECIALIDADE
FERTILIDADE
A medicina chinesa não é uma terapia que possa ser apressada. Diz-se que, para cultivar uma colheita saudável, é preciso preparar o solo antes do plantio. É o caso de uma gravidez. Tradicionalmente, as práticas de medicina chinesa recomendam esperar três meses para apresentar uma mudança significativa no corpo. Durante o curso de nossos tratamentos, forneceremos tratamentos regulares de acupuntura projetados para acalmá-lo e fortalecer seu sistema reprodutivo. Trabalhamos para melhorar cada fase do ciclo: folicular, ovulatório, lútea e menstrual. Antes e durante esse período de tempo, podemos fazer melhorias significativas em benefício da fertilidade.
OUTROS TRATAMENTOS! OS ATENDIMENTOS SÃO INDIVIDUAIS E DURAM EM MÉDIA 60 MINUTOS
ACUPUNTURA
Originária da China, a Acupuntura é um método terapêutico que se caracteriza pela inserção de agulhas na superfície corporal, para tratar doenças e promover a saúde. A ciência chinesa teoriza que o corpo humano e outros seres vivos são percorridos pelo fluxo natural do Qi, que flui constantemente através do corpo ao longo de canais chamados "meridianos". O Qi é composto de Yin e Yang, quando há um equilíbrio de forças, o corpo está com uma boa circulação de força vital, saudável. No entanto, quando o fluxo de Qi é insuficiente, desequilibrado ou interrompido, o Yin e o Yang estão desequilibrados e pode ocorrer a doença.
AURICULOTERAPIA
A auriculoterapia é uma terapia que consiste na estimulação com agulhas, sementes de mostarda, objetos metálicos ou magnéticos em pontos específicos da orelha. O objetivo principal é o alívio de dores e outros problemas físicos ou emocionais. O método é muito indicado para o tratamento de dores por torções, contraturas ou distensões musculares, hipertensão, vertigens, palpitações, problemas reumáticos, respiratórios, cardíacos, urinários, digestivos, hormonais, além de ansiedade, depressão e enxaqueca. Tanto no diagnóstico, quanto na prevenção e cura.
LASER ACUPUNTURA
A Laser Acupuntura, é realizada com um aparelho que emite laser de baixa intensidade, utiliza o mesmo princípio de estimulação dos pontos de acupuntura mas sem o uso de agulhas, produzindo efeitos e resultados iguais ao método tradicional.A estimulação dos pontos de acupuntura é feita com um aparelho que emite um laser de baixa intensidade, que não gera calor e não é capaz de produzir nenhum tipo de dano à pele. A acupuntura a laser funciona, é totalmente indolor e a grande vantagem é substituir as agulhas, o que aumenta a adesão ao tratamento por parte de pessoas com aversão a agulhas ou muito sensíveis à dor, embora o método tradicional seja praticamente indolor.
ELETROACUPUNTURA
A Eletroacupuntura é uma terapia que tem como base os princípios da Acupuntura. A principal diferença é que na Eletroacupuntura são utilizados aparelhos elétricos que, conectados às agulhas ou eletrodos, transmitem estímulos a determinados pontos do corpo com o objetivo de desobstruir e equilibrar o fluxo de energia Qi. Técnica de potencialização da Acupuntura tradicional, a Eletroacupuntura funciona por meio de estímulos elétricos. Ela possui uma ação analgésica em torno de 10 a 20 minutos mais rápidos do que a Acupuntura. Além disso, a Eletroacupuntura utiliza na maioria das vezes menor número de agulhas para produzir analgesia. Enquanto a estimulação mecânica das agulhas promove apenas analgesia, a eletroacupuntura pode ser utilizada tanto para analgesia quanto para anestesia.
MOXATERAPIA
Proveniente da Medicina Tradicional Chinesa, a moxabustão é uma técnica que assim como a acupuntura, utiliza os meridianos de energia para fins terapêuticos. Segundo Medicina Chinesa, o frio, vento e umidade são grandes causadores de doenças. Assim como na acupuntura, a moxabustão é capaz de promover o equilíbrio do corpo (homeostase), pois desobstrui os bloqueios de energia, porém, ao invés de agulhas, utiliza aplicações de calor nos pontos meridianos.
VENTOSATERAPIA
Esta forma de terapia é utilizada desde tempos remotos em quase todas as civilizações, como a européia, oriental, africana e indígena. Os índios usavam chifres e faziam a vácuo sugando o ar, os orientais costumavam empregar o bambu, e a Europa desenvolveu a ventosa como conhecemos hoje, empregando o vidro.Os copos redondos de vidro são aquecidos internamente com fogo, que expande o ar aí existente. Após aplicação numa área da pele, o ar aquecido começa a arrefecer e forma-se um vácuoparcial no seu interior. A diferença de pressão entre o ar interior e o exterior acaba por gerar uma força de sucção. Os copos são aplicados imediatamente após o aquecimento em áreas especificas da pele que necessitam de tratamento, principalmente nas costas.
CRANIOPUNTURA DE YAMAMOTO
Craniopuntura de Yamamoto é um microssistema de acupuntura, descoberto pelo médico e cientista japonês, Toshikatsu Yamamoto e apresentado pela primeira vez ao público em 1973. O método estimula a neuroplasticidade do cérebro - capacidade do cérebro para continuar aprendendo e se adaptando ao longo da vida inteira de uma pessoa. O resultado é que áreas saudáveis do cérebro são estimuladas a assumir funções anteriormente exercidas por áreas danificadas (por exemplo, movimento das extremidades). Baseado em pontos / zonas cranianas e com um específico método de diagnóstico por palpação de pescoço e crânio, a YNSA é uma técnica que tem vindo a evoluir nos últimos anos, sendo já uma vertente da acupunctura utilizada em todo o mundo com surpreendentes resultados, ao nível da dor, problemas osteoarticulares, depressão e transversalmente todas as patologias tratadas com outras técnicas, associadas ou não.
RYODORAKU
Trata-se do diagnóstico e da terapia com base na teoria de Ryodoraku. Na Teoria Ryodoraku, os pontos que mostram a variação de corrente elétrica são considerados pontos Ryodo (eletropermeáveis). E as linhas traçadas, ligando esses pontos são chamadas de Ryodoraku. Método terapêutico Ryodoraku foi concebido como uma terapia de estímulo, presumindo que há conexão de Ryodoraku com as funções do sistema nervoso simpático. Utilizando a resistência dérmica, como indicador do estado do sistema nervoso autônomo (simpático), detecta a variação relativa do equilíbrio físico e a processa estatisticamente. Assim elabora a estratégia de tratamento para contribuir na cura de doenças e promoção de saúde, além de avaliar objetivamente os efeitos de tratamentos É um método terapêutico em que se mede a excitabilidade do Ryodoraku e atua na sua regulação, com a finalidade de promover a capacidade de recuperação espontânea do paciente, devolvendo-lhe a saúde e a cura radical da doença.
SANGRIA
A sangria consiste na retirada de sangue de determinado ponto do corpo do paciente. Normalmente são utilizadas agulhas especiais para esse fim, como as de ponta triangular, conhecidas como lancetas de sangria. A Medicina Tradicional Chinesa indica a sangria principalmente para casos de estagnação de Qi (energia vital) e Xue (porção energética do Sangue) que geram quadros de excesso e de calor, muito utilizado para tratar doenças causadas pela estagnação de energias perversas no Xue (calor, vento, frio, etc) que se acumulam em determinadas áreas do corpo e obstruem a circulação nos canais. A sangria drena o calor do corpo (que prejudica a circulação de Qi e Xue), ativa a circulação do Xue, diminui o edema, alivia as dores.