A acupuntura pode aumentar as chances de uma gravidez natural

Acupuntura no processo de fertilização In Vitro (FIV)
02/07/2020
Acupuntura na gravidez pode trazer benefícios para a gestante
10/08/2020

A acupuntura pode aumentar as chances de uma gravidez natural

Segundo a OMS, um em cada dez casais enfrentam o problema da gravidez natural, onde as dificuldades aparecem constantemente. Num aspecto geral, os problemas resultam do mau funcionamento do organismo da mulher. São muitas as possibilidades de problemas, tais como distúrbios de ovulação, genética (condições pré-existentes), sistema imunológico, entre outros fatores que podem acarretar a dificuldade.

ACUPUNTURA PARA A GRAVIDEZ

            A acupuntura é um tratamento alternativo complementar que atua em várias áreas da saúde humana. Os benefícios são inúmeros, mas seu âmbito natural provém das mesmas técnicas que resultam nos mesmos sentimentos de bem-estar. No caso da gravidez natural, a acupuntura age como um intermediário para regular o funcionamento do organismo feminino. Assim, as chances da gravidez ocorrer naturalmente aumenta, considerando que a acupuntura trabalha os pontos onde o organismo não está respondendo como deveria.

FERTILIDADE FEMININA


           
Durante milhares de anos, a acupuntura foi aplicada no oriente em diversas formas de tratamento alternativo e/ou complementar. Gradualmente, foi ganhando espaço no ocidente até receber o reconhecimento da OMS juntamente com os benefícios da mesma. Para a gravidez natural ocorrer, é necessário que o nível de fertilidade e os ciclos envolvidos estejam em pleno funcionamento. É comum ao decorrer da vida que problemas apareçam, mas são perfeitamente revertidos com o tratamento adequado.

                Uma função vital da acupuntura no processo de aumento de fertilidade para atingir a gravidez se trata do aumento do fluxo sanguíneo no aparelho reprodutor e energias corporais. Outros benefícios podem ser observados, tal como a regulação do ciclo ovulatório.

                Além disso, a acupuntura tem influência direta no sistema nervoso central, o que é muito importante para se regularizar a fertilidade: os hormônios recebem cargas e descargas de estresse e ansiedade, o que atinge diretamente o ciclo de fertilidade, assim como outros fatores da vida cotidiana. Tendo em mente suas funções, a acupuntura vem como um grande diferencial em meio às inovações da medicina, sendo um tratamento muito requisitado em todas as áreas.

PONTOS ESTRATÉGICOS

            O tratamento aplicado precisa de um planejamento estratégico para que o aumento das possibilidades de gravidez natural aconteçam. As agulhas devem ser aplicadas nos fluxos sanguíneos e pontos mediadores específicos para a manutenção da prática. O fluxo sanguíneo do útero é o alvo principal, naturalmente. O objetivo de trabalhar em determinados pontos é a facilitação da implantação do embrião no endométrio, o que necessita de um bom ciclo sanguíneo.

                Outro fator importante é a endorfina, hormônio responsável pelo bem-estar, relaxamento e tranquilidade. Os aspectos psicológicos têm papel fundamental nestes processos e acupuntura aplica seus métodos para que esta parte seja atingida positivamente.

BENEFÍCIOS GERAIS DA ACUPUNTURA

            Os níveis hormonais são objetos de assunto para o meio científico quando se trata de acupuntura. A gravidez, por sua vez, passa diretamente pela dependência hormonal, tal como sua estrutura e regulação. Assim, toda a cautela deve ser mantida em relação aos tratamentos convencionais com medicamentos, coloca a acupuntura como aliada e complementar. Considere  a análise médica, pois são comuns os relatos de problemas de infertilidade quando, na verdade, não passam de pequenas desregulações naturais do corpo, provenientes de diversos fatores, como estresse acumulado, por exemplo.

NÃO HESITE EM INICIAR

            Sendo comprovada que a acupuntura traz benefícios para a gravidez, não há problemas em aliar este tratamento para gravidez natural. Recomenda-se iniciar o tratamento com antecedência às tentativas de gravidez, trabalhando gradualmente todos os processos para que se identifique o real motivo da possível dificuldade. Assim, é possível que se tenha outros benefícios para lidar com situações alternativas da saúde, considerando todos os aspectos positivos que a acupuntura traz.

Open chat
Powered by